Na última sexta-feira, 28/4, Dia de Greve Geral, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) participou de diversas manifestações ao lado da categoria e de demais sindicatos e movimentos sociais.

Em Barueri, na parte da manhã, o Sindigráficos se juntou com os trabalhadores, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato dos Servidores Públicos e Sindicato dos Professores, e realizaram manifestação, perto da Prefeitura, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, além da terceirização irrestrita. Em passeata, os manifestantes percorreram as ruas do centro da cidade e fecharam algumas lojas que ainda estavam abertas.

Ao mesmo tempo, demais diretores do Sindigráficos estavam presentes em manifestação na rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra, sentido interior.

Já no período da tarde, o Sindigráficos engrossou o movimento realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, onde manifestantes se reuniram em mais um ato pacífico e democrático contra as medidas impopulares do governo Temer.

“Como vimos, em todo o Brasil, milhares de pessoas foram às ruas dizer NÃO para a precarização das relações trabalhistas e para a desvalorização do trabalhador brasileiro. Demoramos décadas para chegarmos até aqui e, agora, um governo ilegítimo quer retirar nossos direitos para atender aos interesses dos patrões deste país. Esta foi a primeira Greve Geral! Esperamos ser ouvidos. Caso contrário, temos força para parar o Brasil quantas vezes forem necessárias”, afirmou o presidente do Sindicato, Álvaro Ferreira da Costa.