DSCF9348

Os servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo, que atuam nas Comarcas de Osasco e Carapicuíba, se reuniram nos dias 4 e 7 de abril para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

Empunhando faixas e cartazes os funcionários pedem que o TJ atenda as reivindicações da Campanha Salarial de 2014, que foi protocolada junto ao órgão no dia 24 de março. Os itens da pauta de negociações foram aprovados durante Assembleia Geral Estadual da categoria, realizada em 21 de março na Praça João Mendes, na capital.

Os servidores do Judiciário pedem melhores condições nos ambientes de trabalho dentro dos cartórios; reposição de perdas salariais; aumento do auxílio saúde para R$250,00; Pagamento imediato do adicional de qualificação garantido por lei; Extensão da gratificação para todos os agentes; Ações concretas junto à Alesp para aprovação: a) Do PLC nº 56/13 – Nível Universitário para Oficiais de Justiça; b) Do PLC nº 06/13 – Criação de Cargos para Assistentes Sociais e Psicólogos; c) Do PLC nº 42/13 – Considerar a licença saúde e falta médica como efetivo exercício; d) Do PLC 12/2014 – Transformação do cargo de Agente Administrativo para Escrevente, entre outros direitos.

O ato foi organizado pela Apatej (Associação Paulista dos Técnicos Judiciários), em parceria com o SINDJESP RMSP (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Estadual de São Paulo dos Municípios da Região Metropolitana).

Fonte: www.apatej.org.br

Categorias: Apatej