A empresária Elizabeth Dutra, que tem se reunido com militantes e ativistas do PT nos últimos dias para reforçar o projeto de uma candidatura própria do partido na cidade, constantemente tem negado boatos veiculados por grupos contrários à sua pré-candidatura acerca de uma suposta “proximidade” com o atual prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Durante encontro dos integrantes do Diretório Municipal, no sábado, 14, Elizabeth fez questão de qualificar como “absurda” a informação.

“Além de não existir aproximação com Furlan, o que estão dizendo significa desrespeito não somente a mim, mas também à população. Sou pastora evangélica e jamais me submeteria a tal coisa. Na verdade, estão tentando justificar essa mentira com o convite que recebi, e atendi, de integrar o Culto da Solidariedade, organizado pelo Conselho dos Pastores Evangélicos de Barueri. Na época, oramos para ajudar pessoas que vivem abaixo da linha da miséria”, disse.

A pastora e empresária afirma acreditar ser apenas estratégia o “racha” entre Gil e Furlan. “Eles podem estar usando de uma maquiagem para se sustentarem no poder. Continua o mesmo grupo político”, destaca, e questiona: “o que vocês acham de duas pessoas que governavam juntos até o ano passado?”.

Ao ser interpelada pela militância, Elizabeth Dutra esclarece a disposição de seu nome como alternativa para candidatura própria em Barueri. “Sempre estive muito próxima à população, principalmente através da religião. Como pastora, estou em contato direto com os problemas sociais e as dificuldades da realidade em que vivemos. Quando decidi participar ativamente de novos caminhos para Barueri, fui me consultar espiritualmente com a missionária Mara Fodor, da Igreja Avivamento da Fé, alguém que tenho muito respeito e confiança. A missionária, militante do PT de Osasco de longa data, foi imprescindível na minha orientação política e na escolha do PT como bandeira, defendendo o comportamento democrático exercido na legenda e o respeito às diretrizes e orientações do PT como instrumento que assegura o bem para todos, e não para alguns”, acresceu.

Nos encontros com a militância, Elizabeth Dutra mantém a defesa da importância de uma candidatura própria para o partido para Barueri. “Tenho certeza que é possível fazer muito mais pela nossa cidade. Por isso levanto a bandeira do PT. O jeito petista de governar pode fazer muito mais pelo nosso município, como tem feito pelo nosso Brasil. Barueri tem enorme desigualdade social. O maior orçamento da região, superando até Osasco e ainda tem problemas graves de saneamento, segurança e educação. Existe muito a ser feito”, concluiu.

Vivian Avellar/Nova Onda Comunicação