Elizabeth Dutra, participou, na sexta-feira, 10, de evento organizado em Brasília em comemoração aos 32 anos da legenda.

A empresária e também pastora Elizabeth Dutra, que chegou acompanhada com os amigos embaixadores Baker Hararf Hussein, do Iraque, e Pradhumna Bikram Shah, do Nepal, representou a sigla em Barueri durante evento, que também contou com a presença de expontes políticos do partido como o presidente do PT Estadual, Edinho Silva, o presidente da Nacional, Rui Falcão, a ministra Ideli Salvatti, das Relações Intitucionais, o ministro da Saúde Alexandre Padilha, o ex-ministro da Educação Fernando Haddad, pré-candidato do PT à Prefeitura da capital paulista, e a presidente Dilma Rousseff.

Na ocasião, a diversidade da composição do PT foi pontuada por Dilma, que, segundo a presidente, “tem sido um estuário das velhas e novas tradições de luta”, e que conseguiu reunir os que resistiram à ditadura militar, sindicalistas, ativistas de direitos humanos, entre outros. Para Elizabeth Dutra, o momento experienciado pelo PT, hoje, no Brasil, foi resumido na fala da presidente. “Estamos todos vivendo um momento único, que não poderia ser melhor retratado pela presidenta. As mudanças sociais permitidas pelo governo petista vão além da ascensão de pessoas da classe D para C, elas estão refletidas nas questões culturais, enfatizadas, também, pela presença da mulher no comando de cargos públicos”, afirmou. “Onde o partido está à frente da administração, tais mudanças são vistas claramente. Agora, estamos no momento de engajar os municípios neste caminho e completar, com êxito, as grandes transformações que a população necessita”, concluiu.

Outros temas ainda foram pautas de discursos no evento, como a estratégia do partido para as eleições municipais. Em Barueri, Elizabeth Dutra disponibilizou seu nome ao PT como alternativa para candidatura própria na cidade, com intuito de que a legenda no município abrace às diretrizes nacional e estadual da sigla, que veta coligações com DEM, PSDB e PPS nas eleições majoritárias nas quais estes partidos sejam cabeças de chapa.