Um dos empreendimentos que mais vem chamando a atenção do mercado imobiliário na região central atualmente é o Osasco Tower Center – OTC, que está sendo construído pela Banco de Projetos. Trata-se de um prédio comercial que vai disponibilizar cerca de 300 novas salas, indicadas para os mais variados ramos de negócios, num dos endereços mais valorizados da cidade, colado ao centro, e com diferenciais antes vistos apenas nos mais modernos empreendimentos da capital. Tudo isso com um valor por metro quadrado inferior ao de São Paulo e ao da vizinha Barueri, por exemplo. Uma comparação entre lançamentos recentes nas três cidades mostra que o metro quadrado em Osasco é em média 14% mais barato do que em Barueri e cerca de 38% menor se comparado a São Paulo, segundo dados da consultoria Geoimovel.

Para o vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roberto Mateus Ordine, faltam espaços comerciais na capital para alugar, e os que restam estão muito caros. Isso está forçando a disseminação comercial em todas as regiões. Na Zona Oeste, ele cita como destaques a Lapa, a Vila Romana, Butantã e Osasco. “Apesar de ser outra cidade, fica muito próxima da capital e tem um comércio muito forte”, diz.
Osasco – 12º PIB do país segundo o IBGE – já sente o reflexo dessa expansão, dada a dificuldade em encontrar salas para alugar no centro e o OTC chega ao mercado como a melhor alternativa, já que é o maior empreendimento do setor comercial lançado recentemente na cidade.

Infraestrutura sem comparação
O projeto do OTC impressiona. O imponente hall social com pé direito duplo, que vai proporcionar uma agradável apresentação para os mais diversos negócios que ali irão se instalar, é onde já funciona o stand de vendas, com uma unidade do Fran´s Café exclusiva para os futuros clientes que vêm visitar os modelos decorados.
Serão cinco subsolos, andar térreo com mezanino, nove pavimentos simples (tipo) e três pavimentos duplex, com salas de 28 à 1.200 m². Todas elas vão dispor da fantástica infraestrutura que o empreendimento oferece, como sala de reunião totalmente equipada, projeto luminotécnico que aproveita a luz e a ventilação natural, agência bancária, espaço fitness (by Reebok e SPA), restaurante, cafeteria, bicicletário, entre vários outros itens de conforto, além de 472 vagas de estacionamento, número muito superior aos oferecidos na região e garante mais comodidade aos clientes.

O item segurança também recebeu atenção especial, com a inclusão no projeto de portaria com controle de acesso e sistema CFTV, escadas pressurizadas, sistema de detecção e alarme de incêndio, gerador de energia, entre outros.
Além de todos esses diferenciais, o edifício terá ainda a Postnet (Gráfica DHL e Fedex), Estacionamento Netpark, 7 elevadores, fibra ótica, e todos os serviços gerais para escritórios.

Preço convidativo
Embora seja o mais sofisticado da região, o OTC não é a opção mais cara para investimento. As unidades estão sendo comercializadas com mensais a partir de R$ 1202,22 apenas, menos do que qualquer aluguel na região central e com taxa de vacância próxima de zero. “Com certeza trata-se de um investimento acessível, mas de retorno garantido. Oferecemos a melhor infraestrutura do que qualquer outro empreendimento e isso traz muita segurança para quem quer investir, pois terá sempre aluguel garantido”, avalia Jean Paul Cutrona, diretor da Banco de Projetos, construtora e incorporadora do Osasco Tower Center. Ele avalia que esse é o melhor momento para se investir em Osasco. “A prefeitura está realizando importantes obras de infraestrutura na região central, que já carece de maiores e melhores instalações, pois o perfil da cidade é quase totalmente de serviços. As cidades vizinhas já estão saturadas e a nossa região central tem se valorizado muito. Por todos esses motivos, garanto que essa é a hora”, diz.

Serviço: O plantão de vendas do OTC fica na Avenida Santo Antonio, 1.453, local onde já estão instalados os modelos decorados. O stand funciona todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h.