Na manhã desta quarta-feira, 20/1, a Apatej e demais entidades representativas DSCN0130 (1)dos servidores do Pode Judiciário de São Paulo se reuniram para discutir itens prioritários da Campanha Salarial da categoria, que ainda não foram atendidos pelo Tribunal de Justiça do Estado.

Entre os assuntos tratados, destacaram-se: o cumprimento da data-base deste ano, incluindo ainda a reposição da diferença percentual de 1,18% (Gestão Nalini), 4,77% (Greve de 2010), além do pagamento de 1,5% (Gestão Bedran/2011); aprovação do nível universitário para escrevente; pagamento integral do Adicional de Qualificação; majoração do auxílio-saúde; transformação dos cargos de agentes operacionais, de serviços e de fiscalização em escreventes; aprovação do Projeto de Lei Complementar 30/13, que dispõe sobre os vencimentos dos servidores integrantes das classes regidas pela Lei Complementar nº 1.111, de 2010, pagamento em pecúnia aos servidores com horas credoras, entre outros.

Reunião com a presidência

No dia 28 de janeiro, a partir das 10 horas, a Apatej participará da primeira reunião do ano das entidades com o novo presidente do TJ, Paulo Dimas Mascaretti, no Palácio de Justiça, em São Paulo.

Assembleia Geral

As entidades também já decidiram o dia da primeira Assembleia da categoria, que vai discutir a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2016. O evento será no dia 11 de março, sexta-feira, às 13 horas, na Praça João Mendes, no centro de São Paulo. Antes da Assembleia, haverá novo encontro entre as entidades, na Assojubs, em 20/2, que vai discutir assuntos, como; conjuntura econômica e política, principais bandeiras de lutas da categoria, entre outros.