Na última segunda-feira, dia 5, a pastora Elizabeth Dutra, provável pré-candidata a prefeita de Barueri, participou da reunião de lançamento da pré-candidatura à Prefeitura de Osasco do deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), João Paulo Cunha.

Realizado no auditório do Colégio Misericórdia e com caráter partidário, o evento foi organizado pelo Partido dos Trabalhadores, em conjunto com outras 21 siglas que deverão compor a maior aliança da história de Osasco em torno de um nome para ocupar o Executivo municipal.

“Estou muito orgulhosa de participar deste momento, tanto pela demonstração de força do nosso partido, expressa nesta aliança de Osasco, quanto pelo fato de meu ingresso no PT ter tido como patrono justamente este grande homem e grande político que é o companheiro João Paulo”, ressaltou Elizabeth.

Na oportunidade, a pré-candidata aproveitou para comentar a polêmica envolvendo a indicação de seu nome como alternativa para uma candidatura própria do PT em Barueri nas eleições de 2012. Em nota recente, o diretório municipal do partido comunicou à imprensa que ainda busca uma aliança com outras forças políticas da cidade, mesmo contrariando a diretriz estadual e nacional do PT, que veta o apoio às candidaturas majoritárias do DEM, PPS e PSDB.

“Penso que houve um pouco de precipitação no comunicado que, inclusive, carregou nas tintas na tentativa de me desqualificar no exercício democrático de colocar meu nome à disposição do projeto do partido na cidade”, disse.

Elizabeth reforça que tem consciência de que seu ingresso relativamente recente no partido poderia suscitar críticas e questionamentos dentro do diretório municipal, mas afirma estar preparada para levar o tema para o campo da discussão de idéias e não dos ataques pessoais.

“Não foi por acaso que minha vinda para o PT encontrou guarida no companheiro João Paulo, em companheiros da macro como o Valdir Roque, ou ainda o apoio da Executiva estadual, na figura do deputado e presidente Edinho Silva, e ainda outros companheiros da Executiva Nacional. Estou convicta de que com o tempo, a resistência em relação ao meu nome que parte de de alguns membros do diretório municipal se reverterá em apoio a partir do entendimento de que estou comprometida com um projeto de fortalecimento do nosso partido na cidade e na região”, concluiu.

Raquel Duarte/Nova Onda Comunicação