Nesta quarta-feira, 25, Elizabeth Dutra estará em Brasília, onde será o centro das atenções em um jantar oferecido pela advogada Maria Helena Prill, em sua residência, no Lago Sul. A pré-candidata a Prefeitura de Barueri pelo Partido dos Trabalhadores (PT) foi convidada para conduzir uma conversa com lideranças nacionais do PT e empresários sobre conjuntura política da cidade de Barueri e a importância do fortalecimento da legenda no município de expressão nacional.

Entre as presenças confirmadas, personalidades de renome no cenário político e empresarial, como o jornalista Carlos Chagas, pai da ministra Helena Chagas, da Comunicação Social.

“Sinto-me honrada com este jantar, que também será importante para discutirmos o cenário político de Barueri, uma cidade de força e expressão nacional, que protagoniza parte das decisões econômicas do país. É preciso enfatizar que este é um momento único, tanto para a nossa cidade quanto para o nosso partido, que, pela primeira vez, tem a chance de ser decisivo em uma eleição majoritária e encorajar o início de um novo tempo”, diz a empresária.

Elizabeth Dutra anunciou em novembro passado seu projeto político na cidade, disponibilizando seu nome ao PT como alternativa para candidatura própria em Barueri. A ideia foi prontamente abraçada por militantes da legenda que defendem diretrizes nacional e estadual, orientando a composição de candidatura própria na maioria dos municípios e vetando coligações nas quais os cabeças de chapa sejam dos partidos DEM, PSDB e PPS.

Elizabeth Dutra é empresária nos segmentos de empreeendimentos imobilários nos setores hoteleiros e sócia das empresas Holdings de Negócios Alicerce Bussines Solutions, que tem como presidente Marinho Uhlmanne, e da Maccom Internacional Consultancy, presidida por Mário Sérgio Costa, que fomentam negócios bilaterais entre o Oriente Médio e Brasil. No jantar, em homenagem a Elizabeth Dutra, já estão confirmadas as presenças de quatro embaixadores, entre eles o do Iraque, Moçambique, Fiji, e o  Embaixador Interino e Ministro Comercial  da Arábia Saudita.

Vivian Avellar/Nova Onda Comunicação