No final da semana da mulher, a liderança feminina de Barueri, Elizabeth Dutra, participou de dois grandes eventos que pontuaram conquistas sociais e políticas, incluindo também as questões de gênero.

Na sexta-feira, 9, a pré-candidata à Prefeitura de Barueri, pelo Partido dos Trabalhadores, integrou o abertura do seminário “O Brasil e as Eleições 2012”, organizado pelo mandato do deputado federal e presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, no auditório da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), na Capital paulista.

Ao lado de expoentes da política estadual e nacional, como o presidente do Diretório Estadual do partido, Edinho Silva, o presidente da Nacional, Rui Falcão, e o pré-candidato à prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Elizabeth Dutra participou de encontro que discutiu conjuntura política e planejamento e comunicação de campanhas. Um dos principais pontos elencados e que foi base para argumentação das palestras foi o novo perfil do eleitor, cada vez mais informado, questionador e politizado.

Já no sábado, 10, Elizabeth Dutra foi uma das convidadas em evento que relembrou as lutas da mulher contra a discriminação, assédio moral e sexual, tripla jornada e condições salariais e de trabalho, em encontro da categoria gráfica, de São Paulo, Barueri/Osasco e Região e cidades do Interior. Ao lado do presidente do Sindigráficos, Joaquim Oliveira (Quinzinho), e das mulheres da categoria, Elizabeth Dutra ressaltou a importância da mulher na sociedade. “A mulher, antes de tudo, é sinônimo de mudança. Hoje, temos uma mulher, a presidenta Dilma, à frente do Brasil. Vocês sabem quanta resistência a escolhida do presidente Lula teve que superar? Mas para preservarmos a mudança que alcançamos e conquistarmos outras, precisamos permanecer neste caminho. Fazer valer o voto feminino, que nesta semana completou 80 anos”, concluiu.