Após três dias de mobilização, a diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri decidiu encerrar a Campanha Semana Vermelha cujo propósito foi lutar pelos direitos dos profissionais da segurança orgânica.

“A nossa campanha seria realizada até sexta-feira, dia 19, mas foi interrompida devido a um acordo fechado entre a entidade e a comissão dos representantes residenciais que definiu o início de uma nova rodada de negociações”, pontuou o presidente do Sindicato, Amaro Pereira.

Na próxima segunda, 22/8, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri se reunirá com a comissão para discutir os interesses dos trabalhadores, principalmente o reajuste salarial.

Campanha Vermelha

Os vigilantes de segurança orgânica são os agentes responsáveis pelo bem-estar e segurança dos condomínios e, respectivamente, de seus moradores.

Nesse sentido, a mobilização atua em defesa de salários mais dignos e qualidade de vida para todos os profissionais do setor.

A Campanha também é de conscientização sobre o alto número de mortes dos trabalhadores nos postos de serviço, devido à precarização das condições de trabalho.

Conheça a pauta de reivindicação
– Reajuste salarial acima do INPC mais aumento real de 5%;
– Concessão de cesta básica, de acordo com o Dieese, de R$ 448;
– Ticket-refeição de R$ 25;
– Valorização da saúde do trabalhador, incluindo acompanhamento médico e psicológico. Além de autorização de encaminhamento de atestados de 15 dias para auxiliar o sindicato a solucionar os problemas que atingem os profissionais.