A estimativa é que nos municípios da Região Grande Oeste sejam contratados 7.000 funcionários temporários durante as vendas de final de ano

O movimento dos consumidores nas lojas em todo país, cresceu 1,5% em novembro, de acordo com o levantamento realizado pelo Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, divulgado em 5/12. A pesquisa indica que o bom desempenho do varejo no mês de novembro foi influenciado pela alta de 4,5% no movimento dos consumidores nas lojas de veículos, motos e peças no mês passado.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (Secor), Luciano Leite, o período positivo no varejo reforça o aumento na contratação de mão de obra no setor. “O aumento no movimento de consumidores também é reflexo da suspensão temporária da cobrança de IPI e o pagamento da primeira parcela do 13º salário. Com o aquecimento no comércio, a contratação de novos funcionários é favorecida”, explica Luciano.

De acordo com o vice presidente, a estimativa é que nos municípios da Região Grande Oeste sejam contratados 7.000 funcionários temporários durante as vendas de final de ano, sendo que 4.800 novos postos estão distribuídos pelos oito shoppings da região. “Esta é uma excelente oportunidade para quem está desempregado. Apesar destas contratações durarem de 45 a 60 dias, cerca de 40% dos empregados temporários devem ser efetivados”, destacou Leite.

O Secor ressalta que a contratação dos funcionários temporários deve ser realizada através de contratos por prazo determinado. “Este contrato irá garantir todos os direitos da CLT como férias, 13º salário proporcionais do trabalhador e deverá constar na carteira de trabalho do funcionário”, alerta.
O Sindicato dos Empregados no Comércio de Osasco e Região (Secor), representa cerca de 65 mil comerciários de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Taboão da Serra e Embu. Em 2011 completou 35 anos de fundação. Para mais informações acesse www.secor.org.br

Raquel Duarte/Nova Onda Comunicação

Categorias: ReleasesSECOR