Marcos_PenteadoFico pensando, e confesso: não chego a uma resposta sobre o porquê do funcionalismo estar tão suscetível à prática do assédio moral.

Nos quatro cantos do estado, vejo comarcas noticiarem casos de abusos praticados contra servidores, seja por chefes, juízes ou até mesmo por colegas, enfim, o que leva o trabalhador concursado a se sujeitar a essas mazelas?

Acredito que seja a desinformação e a impunidade, mas através de muita luta estamos revertendo grande número de casos. Nosso Jurídico está à disposição do associado e vem travando diversos embates para ver o agressor punido, chegando até mesmo a impetrar representações no CNJ e na corregedoria.

Atualmente, a Apatej faz parte da comissão para combate ao assédio moral, comissão essa presidida pelo excelentíssimo desembargador Dr. Antonio Carlos Malheiros, o qual coordena o CAPS, importante ferramenta no combate a essa prática tão prejudicial à saúde e à vida profissional do servidor.

Caro servidor, pedimos que não se omita frente a tais situações, pois, você não está sozinho e quanto mais denunciarmos mais pessoas serão punidas, contem conosco nessa luta.

Forte abraço a todos os associados!

 

Marcos Leite Penteado, tesoureiro da Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej)