foto-desNa tarde desta quarta-feira, 26/8, a Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), em apoio à luta dos oficiais de justiça, participou de sessão na Alesp que definiu a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLC) 56, que institui nível universitário para estes servidores do estado de São Paulo. O projeto agora segue para sanção do governador Geraldo Alckmin.

“É mais uma vitória para categoria, após mais de dois anos de mobilizações constantes e encontros com o Colégio de Líderes na Assembleia ressaltando a importância da aprovação deste e outros projetos, como o 12 e o 6 que já foram conquistados anteriormente, para a melhoria nas condições de trabalho dos profissionais”, ressalta o presidente da Apatej, Mário José Mariano (Marinho).

Munidas da bandeira de reivindicação “Nível universitário não é despesa! É investimento!”, a Apatej e outras entidades representativas dos servidores do Judiciário vinham lutando pela aceleração do processo de votação e aprovação do PLC, que tramitava em regime de urgência na Alesp, semanalmente na Assembleia.

“Esta vitória também incentiva a conquista de outros projetos e interesses que beneficiem todas as carreiras do Judiciário. Com isso, estamos no caminho certo, rumo a maior valorização e reconhecimento dos servidores do TJ”, destaca Marinho.

A Apatej vai continuar participando de outras lutas para a conquista de demandas pendentes junto à Presidência do TJ para o avanço da categoria, como pagamento da diferença da data-base de 2015 (1,18%); instalação de locais de trabalho de melhor infraestrutura; reposição salarial dos servidores; contratação de mais profissionais; majoração do auxílio-saúde, entre outras reivindicações, que atendam todos os servidores.