Foto
Nesta segunda-feira, 25/7, a Associação Paulista dos Técnicos Judiciários (Apatej), representada pelo presidente em exercício, Roberto da Silva, e o tesoureiro, Marcos Leite Penteado, esteve presente em reunião, proposta pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em São Paulo, para debater os efeitos de uma possível aprovação do PLP 257/2016 aos servidores públicos.
O Projeto, do Governo Federal, tem o intuito de elaborar medidas de incentivo ao reequilíbrio fiscal dos estados e do Distrito Federal, alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal, e pode trazer sérios riscos a todo funcionalismo do país.
O encontro também discutiu a nova reforma da previdência que almeja a redução de gastos, de acordo com o texto da PEC 241, e, atualmente, aguarda apreciação na Câmara dos Deputados.
“Tanto o PLP 257 como a PEC 241 podem trazer grandes prejuízos para os servidores públicos. Por isso, convoco a categoria para se mobilizar em todo estado contra a perda de direitos conquistados após tantas lutas e dificuldades” destacou Roberto da Silva.
Estiveram presentes na reunião, representantes de várias entidades do Poder Judiciário do estado de São Paulo, além de autoridades importantes, como o presidente do Tribunal de Justiça, Paulo Dimas.