Da esquerda para direita, Eduardo Fenicio Elias, presidente da Federação das Entidades Árabes de São Paulo; Rezkalla Tuma, do Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (CONSCRE); Elizabeth Dutra; Fernando Haddad, pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, e Carlos Haddad, diretor da Federação das Entidades Árabes das Américas

Na segunda-feira, 2, restaurante da Capital paulista transformou-se em palco de encontro, durante elegante jantar organizado pela empresária de Barueri Elizabeth Dutra, para discussão sobre conjuntura política da cidade junto ao pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT).

O evento reuniu renomes do cenário político, econômico, intelectual e das relações internacionais, com intuito de fomentar participação e engajamento de integrantes de diferentes eixos sociais no processo eleitoral.

Imbuída de trazer o resultado da experiência política nacional para São Paulo, Elizabeth Dutra contou para tal com a presença da vice na chapa de Haddad, Nádia Campeão, do pré-candidato a vereador em São Paulo e secretário de Relações Institucionais do PT-SP, João Francisco, do deputado estadual José Zico Prado (PT), do Presidente da Federação das Entidades Árabes de São Paulo, Eduardo Felicio Elias, de Carlos Haddad, diretor da Federação das Entidades Árabes das Américas, de Gustavo Pessoa, empresário e professor de economia da FGV, do empresário Valmir Benavides, campeão de Fórmula Truck e de Rezkalla Tuma, do Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras (CONSCRE).

Na ocasião, Elizabeth Dutra teve seu trabalho, junto às comunidades árabes, avalisado pelo presidente da Federação das Entidades Árabes do Estado de São Paulo Eduardo Felicio Elias. “Nossa entidade tem um carinho especial por Fernando Haddad e Elizabeth Dutra, que contribui com o diálogo e intercâmbio de informação, fundamentais entre Brasil e Oriente Médio, não somente para a aproximação entre países, mas, principalmente, pelo impulso no crescimento que esses relacionamentos trazem”, afirmou.

Já Valmir Benavides, também empresário em Barueri, aproveitou ocasião e foi mais enfático quanto ao cenário político da cidade da Grande São Paulo. “É necessário que o PT reveja sua história política em Barueri. O empresariado ainda aguarda seriedade no trato com o público e ainda quer Elizabeth Dutra à frente da administração da cidade”.

Para Elizabeth Dutra, que agradeceu a presença de todos e o respeito e confiança que o mundo Árabe deposita na empresária, afirmou que continuará trabalhando pelo PT. “Fui convidada para integrar este projeto. Sou partidária e fiquei muito feliz em contribuir para o fortalecimento do nosso partido no estado. A candidatura do companheiro Haddad, significa reproduzir em São Paulo todas as conquistas que tivemos no campo nacional através de um governo bem sucedido, justo e igualitário do presidente Lula e da nossa atual presidenta Dilma. É a certeza que o PT pode sempre avançar”, afirmou a empresária.