No último sábado, 18/2, o Sindicato dos Vigilantes de Barueri, demais entidades representativas e profissionais de segurança privada de todo Brasil se reuniram no 3º Congresso Nacional Extraordinário, em Brasília.

Uma iniciativa da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), o evento, que traz grande notoriedade ao setor, tem o propósito de debater direitos e outros assuntos de interesse da categoria de segurança e vigilância privada do país.

Neste ano, as pautas em destaque foram: conjuntura nacional e internacional, o estatuto da segurança privada e discussões acerca da necessidade de modificações no seu texto, piso nacional, alteração do sistema de armamento e controle do uso de explosivos, entre outros.

O presidente do Sindicato de Barueri, Amaro Pereira, parabenizou a Confederação pela iniciativa e destacou importância do Congresso para o planejamento e definição de estratégias de lutas da categoria em defesa de melhorias de condições de trabalho e expansão de benefícios.

“Como sempre, o evento superou as nossas expectativas. Parabéns à CNTV e a todos os participantes que contribuíram com as discussões para unificarmos nossas principais bandeiras de luta e nos prepararmos para os novos desafios no atual contexto do país”, ressalta.

O Congresso também debateu os riscos de perda de direitos trabalhistas a partir da aprovação da PEC 287, que trata da reforma da previdência, em tramitação da Câmara Federal. O ex-ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, foi convidado para falar sobre o tema.

“Os trabalhadores precisam se manter unidos e mobilizados contra medidas conservadoras do governo federal”, afirma Amaro Pereira.

Foto: CNTV

Foto: CNTV