Desde a última segunda-feira, 30/10, o Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos) está realizando uma série de assembleias nas portas das empresas da base para conscientizar os trabalhadores sobre a atual situação da Campanha Salarial e as mudanças da nova legislação devido a aprovação da Reforma Trabalhista.

Isso porque o sindicato patronal, em reunião com os sindicatos dos trabalhadores, apresentou uma contraproposta vergonhosa: a mudança de nossa data base para fevereiro e não garantiu a Convenção Coletiva de Trabalho.

O Sindigráficos ao lado da FTIGESP (Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo) e demais sindicatos dos gráficos optaram por lutar!

Nessa quarta-feira de manhã, 1/11, o Sindigráficos realizou assembleias na porta de empresas da base, levando aos trabalhadores informações sobre a Campanha Salarial e a Reforma Trabalhista.

Já durante a tarde, o Sindicato realizou, em sua sede de Barueri, uma palestra para os diretores da base, que contou com a participação de outros sindicatos, como dos gráficos de Sorocaba, metalúrgicos e vigilantes. Na ocasião, Lino Almeida, assessor técnico sindical, da Força Sindical de São Paulo, explicou como ficará a nova legislação com a Reforma Trabalhista, que passa a valer a partir de 11/11. É essencial que nesse momento os dirigentes sindicais tenham planos de ações para suas categorias não serem ainda mais prejudicadas.

Os gráficos de toda a base estão mobilizados! Os sindicatos de Jundiaí, Guarulhos, Sorocaba, Taubaté e Bauru estão firmes na luta pelos trabalhadores! É essencial que os gráficos apoiem e façam parte dessa luta!

Vamos juntos lutar pela manutenção de nossos direitos e da Convenção Coletiva de Trabalho e a inclusão de cláusulas na CCT que minimizem os efeitos da Reforma no dia a dia do trabalhador brasileiro!