Nova Onda Comunicação lança e-book gratuito Guia da Propaganda Eleitoral

Nos últimos anos, do ponto de vista da propaganda, as campanhas eleitorais tornaram-se bastante complexas. Para ajudar partidos candidatos, assessores e profissionais de comunicação a tomarem as melhores decisões neste campo, desde 2012 a Nova Onda Comunicação, de Osasco, na Grande São Paulo, disponibiliza seu Guia da Propaganda Eleitoral, uma cartilha com dicas rápidas, comentários e exemplos de ações e materiais empregados numa campanha eleitoral.

Nesta nova edição, que já incorpora as novidades para a eleição de 2018, o guia descreve os principais prazos, regras e limites da propaganda política. Segundo o CEO da Nova Onda, Jeferson Martinho, o conceito do guia não é o de fazer uma releitura ou interpretação da lei, mas apresentar um olhar técnico com uma linguagem acessível e prática para a correta e eficiente aplicação da propaganda eleitoral, dentro dos limites da legislação.

O guia que pode ser baixado gratuitamente no site da Nova Onda Comunicação já apresenta as novidades aprovadas paras as eleições de 2018, como as novas regras para a Internet e redes sociais, mudanças nos padrões de materiais gráficos e uma agenda com as principais datas do calendário eleitoral. A publicação responde perguntas como a partir de quando se pode fazer propaganda eleitoral, quais as formas de propaganda, limites da pré-campanha, como fazer marketing político em redes sociais, entre outras.

O guia usa como fontes, além da legislação em si, as resoluções e consultas feitas pelos partidos ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), guias internos de diferentes partidos, bem como experiências de outras campanhas e profissionais, incluindo publicitários e juristas. Justamente por isso, a Nova Onda alerta: o guia é um norteador, mas é preciso cautela, porque as regras de campanha eleitoral estão em constante revisão, e algumas interpretações ou usos deverão ficar obsoletos ao longo da campanha deste ano.

Encomendas de tiragens impressas, palestras e treinamentos

Quem quiser seu exemplar digital do guia já pode fazer o download no site (https://www.novaon.com.br). A impressão ou reprodução sem prévia autorização da Nova Onda não é permitida, mas partidos e candidatos interessados em versões impressas, palestras e treinamentos, ou outras informações, podem entrar em contato através do telefone (11) 3654-4172, ou e-mail novaonda@novaon.com.br.