Joaquim Miranda - Fernando AugustoO sindicalista, parceiro e amigo Joaquim Miranda Sobrinho, diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo, vai receber uma menção honrosa no XIX Prêmio Santo Dias de Direitos Humanos, na Assembleia Legislativa de SP, no dia 11 de dezembro. A homenagem foi proposta por outro amigo e parceiro da Nova Onda, o deputado estadual Marcos Martins.
A equipe da Nova Onda gostaria de deixar seu abraço e felicitar o amigo Joaquim Miranda, um incansável batalhador das causas sociais e trabalhistas, com toda certeza mais que merecedor dessa importante honraria.
Sindicalista, ex-metalúrgico, oriundo do interior de São Paulo, é uma das grandes lideranças que dedicou sua vida à luta contra a ditadura militar, com participação fundamental na histórica greve dos operários de Osasco em 1968. Preso e por duas vezes vítima de tortura, Miranda é um símbolo vivo da luta pela democracia, liberdade, e contra a opressão! Parabéns, companheiro!

Categorias: Blog