Close up a calendar page

Em meio à turbulência econômica e política de seu antecessor, finalmente chegou 2016. E descobrimos que virar a folhinha não implica em fazer todos os problemas e dificuldades desaparecerem como que por encanto. Ao contrário, a turbulência persiste. A diferença é que ganhamos mais 365 dias para continuar a árdua batalha de encontrar soluções e ultrapassar obstáculos na nossa jornada rumo a um lugar ao sol, seja isso o que for para cada um.
No caso das pessoas, essa busca é quase sempre a felicidade. Uma que pode ter muitas formas, mas na maioria das vezes tem a ver com alegria, amor, sucesso e saúde. No caso das empresas e instituições não é muito diferente. Trata-se da felicidade do reconhecimento e do crescimento: das vendas, dos negócios, do patrimônio, do sucesso comercial com sustentabilidade e responsabilidade.
Mas como seguir nessa busca num ano que herda do antecessor um cenário de incertezas e intempéries? Claro, não há fórmula mágica. Mas a resposta certamente envolve muito trabalho e, principalmente, comunicação. Amplificação da propaganda, geração de conteúdo, ampliação da relevância e diálogo aberto com o público alvo para mostrar seu valor e seu diferencial em relação à concorrência.
E 2016, além de ano de Olimpíadas no Rio de Janeiro, será um ano eleitoral. Para os potenciais candidatos, esse desafio será transformar sua trajetória e propostas em objetivos precisos, apresentados aos eleitores de forma clara e concisa.
No final, para todos – cidadãos comuns, postulantes a cargos públicos, organizações e entidades em geral – chegou mais um ano para vencer desafios. Com perseverança, persistência, muita criatividade e, principalmente, comunicação!

Categorias: Blog