A importância da sindicalização em 2018

Em nosso dia a dia e, principalmente, após a aprovação da Reforma Trabalhista os diretores e colaboradores do Sindigráficos sentem que muitos trabalhadores têm dúvidas em relação a atuação do movimento sindical como um todo. “Por que devemos contribuir com o Sindicato?” tem sido um questionamento recorrente de todas as categorias.

Esclarecemos que a função primordial de todos os sindicatos é defender os interesses e direitos das respectivas categorias. Somos uma importante ferramenta para os trabalhadores que não querem ficar nas mãos dos patrões, mas que buscam valorização, reconhecimento e a manutenção dos direitos conquistados e ganhos salariais reais.

Nosso Sindicato fica cada vez mais forte quando temos mais sindicalizados. Lutando de forma coletiva, temos muito mais força na queda de braço com o setor patronal do que individualmente. Quando o trabalhador filia-se ao Sindicato, crescemos, temos mais representatividade, mais voz e mais poder de pressão.

Além disso, o associado tem direito a diversos benefícios e parcerias firmadas pelo Sindigráficos, que também só são possíveis graças à filiação dos trabalhadores.

Sabemos que 2018 será um ano muito difícil! Com a Reforma Trabalhista ao lado do patrão, temos que continuar mais do que nunca unidos e combatentes!

Por isso, é de extrema importância a filiação e participação de vocês em todas as lutas do Sindigráficos! Contamos com o apoio, a união e a força de todos os gráficos da base!

 

Álvaro Ferreira da Costa, presidente do Sindicato dos Gráficos de Barueri, Osasco e Região (Sindigráficos)