Nesta quarta-feira, 24/5, o Sindicato dos Gráficos de Sorocaba e Região esteve na grande marcha realizada em Brasília, que reuniu milhares de manifestantes, contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, pela saída de Michel Temer da Presidência da República e pela realização de eleições diretas.

Em um ato pacífico, que caminhava em direção ao Congresso Nacional, os manifestantes foram repreendidos pelos policiais. “O movimento foi bom e produtivo. Porém, contou com a interferência da polícia, que também é composta por trabalhadores, mas, infelizmente, não tem um livre raciocínio e está contra o trabalhador. Sem ter motivo algum, jogaram bombas de efeito moral, bala de borracha e spray de pimenta em nós. Foi uma atitude extremamente covarde”, afirmou o presidente do Sindicato, João Ferreira.

Ainda assim, para o STIG Sorocaba, o evento foi legítimo e com certeza chamou a atenção dos parlamentares. “Enquanto estávamos lá, nas ruas, o clima era de muita tensão também no Congresso e na Câmara dos Deputados. A oposição também gritava por eleições diretas e pela saída de Temer. A permanência deste presidente ilegítimo é um ultraje à democracia brasileira, que, como vemos, está sendo ameaçada desde o golpe contra Dilma”, explicou Ferreira.