Nesta segunda-feira, 10/4, a diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri percorreu o centro do município com o objetivo de distribuir informativo especial ACORDA POVO, que explica as propostas da Reforma da Previdência, do governo Michel Temer, e os impactos negativos para os trabalhadores brasileiros. Além de propor assinatura de abaixo assinado contra a reforma.

O presidente do Sindicato, Amaro Pereira, destaca a recepção positiva do material pela população local. “A aceitação da população foi unânime, totalmente satisfatória, e consegui coletar muitas assinaturas contra a reforma que ataca os direitos dos trabalhadores”, destaca.

 

Campanha ACORDA POVO

O Sindicato dos Vigilantes de Barueri, demais sindicatos e entidades representantes dos trabalhadores, além de centrais sindicais e movimentos sociais formaram Comitê Permanente Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista da Região Oeste com a finalidade de conscientizar a população sobre os riscos das reformas para os trabalhadores do país.

O Comitê incentiva o debate e lutas contra a reforma, através da entrega do informativo “Acorda Povo” na região, entre outras ações, e criou o portal www.meaposentar.com.br (Se a reforma passar, não vou conseguir me aposentar) para publicação de conteúdo sobre o assunto.

Na manhã desta terça-feira, 11/4, os representantes do Sindicato distribuíram o material na Estação Antônio João, da CPTM. Nesta quarta-feira, 12/4, os dirigentes estarão na Estação Jardim Silveira.