Ao som de “Vamos parar o Brasil”, na próxima sexta-feira, dia 28/4, trabalhadores, entidades representativas de diversas categorias, centrais sindicais, movimentos sociais se unirão em uma grande mobilização nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária, do Governo Michel Temer, que se encontram em tramitação no Congresso Nacional.

As reformas propõem alterações em vários direitos e benefícios trabalhistas e defendem propostas, como: mudanças nas idades mínimas para homens (65 anos) e mulheres (62 anos) requererem a aposentadoria, aumento do tempo de contribuição para 40 anos para ter acesso ao benefício integral, flexibilização da jornada de trabalho para até 220 horas/mensal, parcelamento de férias, redução do intervalo da intrajornada, entre outros.

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Barueri vem mobilizando os trabalhadores do município para participarem deste dia de luta contra estas medidas conservadoras e antidemocráticas, que atacam direitos conquistados historicamente.

 

Movimento de paralisação começa na região

O Sindicato convoca trabalhadores e familiares para estarem presentes em mobilização inicial na região de Barueri, com ponto de encontro no estacionamento, perto da Prefeitura, a partir das 8h.

“Vamos nos reunir logo cedo em Barueri para à tarde nos juntarmos a outras lideranças e forças sindicais na Avenida Paulista. Conto com a presença de todos os trabalhadores para lutarmos todos juntos contra um governo golpista que só quer privilegiar a elite”, ressalta.