Nesta terça-feira, 11/7, o STIG Sorocaba, representado pelo seu presidente João Ferreira, participou de reunião da Federação dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo, ao lado de demais entidades representativas da categoria, para discutir a atual conjuntura política do país e os impactos negativos que a Reforma Trabalhista representa na vida dos trabalhadores brasileiros.

Apenas algumas horas depois, o Senado apunhalava os trabalhadores ao aprovar com 50 votos o texto da Reforma Trabalhista contra 26 votos que não concordavam com o andamento do texto. Agora, o projeto segue para sanção do presidente Michel Temer.

“Esta será uma perda sem tamanho para os direitos dos trabalhadores! Estes políticos estão manchando a história da classe trabalhadora que lutou e muito para conquistar direitos essenciais para a dignidade dos brasileiros!”, afirmou o presidente do STIG.

Para o Sindicato, o Negociado sobre o Legislado, quando os patrões e trabalhadores poderão chegar a acordos coletivos independente de qualquer lei trabalhista, podendo alterar férias, jornada de trabalho, intervalos, entre outros; além da previsão do trabalho intermitente, demissão em comum acordo, fim da obrigatoriedade do imposto sindical, entre outras medidas previstas, apenas enfraquecem os trabalhadores e dão poder, cada vez mais, para os que têm mais dinheiro nesse país.

“Vamos continuar mobilizados contra este governo! Além desse, outros ataques virão e precisamos unir mais forças para barrar essas medidas”, alertou o presidente João.