Organizado pelo SECOR, seminário discutirá a comunicação como ferramenta de luta dos trabalhadores

O Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região (SECOR) realizará na próxima semana, em 21/6, às 18h, o seminário “Comunicação: ferramenta de mobilização e resistência dos trabalhadores”, no Teatro Municipal Glória Giglio.

Com o objetivo de levantar o debate sobre a comunicação no mundo do trabalho e sindical e como transformá-la em ferramenta de luta dos trabalhadores, o seminário contará com Guilherme Boulos, membro da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo; e a blogueira Conceição Oliveira, do blog Maria Frô.

O evento contaria também com a presença de Rodrigo Vianna, atualmente repórter na TV Record, mas por conta de imprevistos profissionais, ele precisará se ausentar. Em seu lugar, o público contará com a participação de Altamiro Borges, jornalista, blogueiro, coordenador do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”, falando sobre a comunicação dos trabalhadores e a relação com a grande imprensa.

“O maior objetivo deste evento é debater com profissionais, ativistas das causas dos trabalhadores e expoentes da busca por justiça social e igualdade, como a comunicação no mundo do trabalho e sindical está sendo desenvolvida. É a oportunidade de discutirmos formas para, de fato, usarmos comunicação como ferramenta de defesa e de luta dos trabalhadores”, explicou o presidente do SECOR, José Pereira da Silva Neto.

A inscrição para participar do seminário será gratuita e deverá ser efetuada na hora do evento. O seminário é direcionado para estudantes, sindicalistas, movimentos sociais e culturais, partidos e pessoas interessadas em defender a democracia do nosso país em um momento de muita tensão política.